Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Para você :: Saúde

  • 6 coisas que você precisa saber sobre o câncer colorretal

    16/03/2017 - Março é considerado o mês mundial para a conscientização sobre o câncer colorretal. Conhecido, também, como câncer do intestino grosso ou câncer de cólon e de reto, é uma doença com alta incidência em homens e mulheres no mundo ocidental. A doença é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de mama.

    Leia mais

  • Terapia com anticorpos monoclonais para tratar o câncer de mama

    15/03/2017 - O câncer pode ser combatido de diferentes formas, com técnicas específicas ou combinações de tratamentos adequadas para cada caso. Dentre elas, está a terapia com anticorpos monoclonais. O médico, baseado nos exames realizados no tecido do câncer de mama, pode indicar se o seu tipo de câncer tem condições de responder bem à terapia monoclonal.

    Leia mais

    Violência doméstica é um risco para câncer de mama

    05/01/2017 - A violência conjugal pode ser um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de mama, que mata anualmente 13 mil mulheres no [...]

    Leia mais

  • Cisto mamário pode evoluir para câncer de mama?

    De acordo com o Dr. Ricardo Caponero, médico oncologista e presidente do Conselho Técnico Científico da FEMAMA, o cisto mamário é uma lesão de formato esférico, preenchida por líquido, localizada no interior da mama. Ele não costuma evoluir para câncer, se caracterizando como uma alteração funcional benigna, diferente do tumor, que poderia ser uma lesão neoplásica. Mas é fundamental consultar um especialista, capaz de fazer a correta avaliação e diagnóstico.

    Leia mais

    Tratamento adjuvante e neoadjuvante: diferentes estratégias de tratamento para o câncer de mama

    O câncer de mama é a neoplasia mais frequente em mulheres no Brasil, o país registra um grande número de diagnósticos todos os anos. Embora existam muitas mulheres enfrentando essa batalha, cada caso é único. Por isso, as opções de tratamento serão definidas pelo seu médico, considerando as suas características clínicas e pessoais.

    Leia mais

  • Câncer de mama e depressão

    A descoberta de uma doença nunca é algo fácil. No caso do câncer de mana, para muitas pacientes, o impacto psicológico que a doença causa pode desencadear a depressão. De acordo com a psicóloga clínica, Tais Ribeiro, a ocorrência da depressão nesses casos é comum, apesar de não ser frequentemente diagnosticada. rn

    Leia mais

    Cirurgia para o tratamento de câncer de mama

    Após o diagnóstico, o tratamento do câncer de mama pode incluir diversas etapas, dentre elas, a cirurgia para remover o tumor do tecido da mama, conhecida como mastectomia.

    Leia mais