Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Para você :: Notícias

  • Brasil produzirá equipamentos de radioterapia a partir de 2018, diz ministro

    21/07/2017 - O Brasil deverá passar a produzir, a partir de fevereiro do ano que vem, equipamentos de radioterapia no país. A previsão foi dada na quinta-feira (20/07) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que participou da entrega de um equipamento de radioterapia no Hospital Universitário de Brasília (HUB). “Isso vai baratear o custo de manutenção, que hoje é em dólares, com técnicos vindos do exterior e peças vindas do exterior. Teremos técnicos no Brasil e peças com preço em moeda nacional para a manutenção desses aparelhos”.

    Leia mais

  • Pacientes em tratamento de câncer precisam dobrar cuidados no frio

    17/07/2017 - O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) alerta para os pacientes que estão em tratamento. Nos dias com temperaturas mais amenas os pacientes podem ter sensações de formigamento ou de choque, principalmente nas mãos e nos pés. Nessas estações mais frias a sensibilidade aumenta ainda mais com os efeitos colaterais dos remédios.

    Leia mais

    Mortes por câncer na América Latina aumentarão 106% até 2030

    10/07/2017 - As mortes por câncer, doença que já é a segunda que mais causa mortes na América Latina, aumentarão 106% até 2030 se mudanças significativas não forem feitas na política sanitária da região, alertou um relatório elaborado pela unidade de inteligência da publicação britânica The Economist.

    Leia mais

  • O silicone pode prejudicar o exame de mamografia?

    03/07/2017 - A ideia de que a prótese de silicone pode atrapalhar o exame de mamografia é um mito. Atualmente, os equipamentos utilizados para os exames proporcionam maior precisão.

    Leia mais

    Pesquisadores estimam risco de câncer de mama e de ovário em mulheres com mutações genéticas

    26/06/2017 - Um grupo de pesquisadores estabeleceu novas estimativas do risco de câncer de mama e de ovário entre as mulheres portadoras das mutações genéticas mais comuns (BRCA1 ou BRCA2), que aumentam a probabilidade de desenvolver um tumor nestes órgãos.

    Leia mais

  • Gravidez não é perigosa para mulheres que tiveram câncer de mama, diz estudo

    20/06/2017 - Ficar grávida depois de um diagnóstico de câncer de mama não aumenta o risco de que o câncer retorne, segundo o maior estudo sobre este tema já realizado, divulgado no início de junho em uma importante conferência sobre oncologia. O estudo incluiu 1.207 mulheres com menos de 50 anos que tiveram câncer de mama que não havia se espalhado para outras partes do corpo.

    Leia mais

    Fortalecimento emocional durante o tratamento do câncer

    16/06/2017 - Quando uma doença grave como o câncer afeta a saúde de alguém, a mudança na rotina, no corpo e nos planos futuros causam muito desconforto emocional para o paciente e também para as pessoas mais próximas. Não é simples lidar com situações como os laudos de exames, por exemplo, em que a leitura dos resultados feita por um leigo pode gerar ansiedade até o dia da próxima consulta médica para esclarecimentos.

    Leia mais