Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Para você :: Notícias

  • Pacientes com câncer relatam dificuldades para retomar a vida

    10/11/2017 - Moysés, Gislene, Leonir e Antônio têm a mesma coisa em comum: são pacientes de câncer. A doença que atinge quase 600 mil brasileiros por ano, fragiliza a saúde e também afasta muitas dessas pessoas de conseguir um emprego e até mesmo o auxílio-doença do INSS.

    Leia mais

  • IV Fórum de Combate ao Câncer da Mulher já tem data definida e inscrições abertas

    09/11/2017 - O IV Fórum de Combate ao Câncer da Mulher, evento realizado anualmente pela FEMAMA, vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, em Fortaleza (CE). O Fórum integra o XVI Encontro Brasileiro de Instituições Filantrópicas de Grupos de Apoio à Saúde da Mama (dia 29) e o VI Encontro de Redes Regionais (dia 30).

    Leia mais

    Cientistas realizam o maior estudo genético sobre o câncer de mama

    26/10/2017 - No maior estudo genético sobre o câncer de mama, 550 cientistas de 300 instituições de pesquisa dos seis continentes encontraram mais 72 mutações que aumentam o risco da doença. Dessas, 65 são variações comuns, que predispõem o desenvolvimento do tumor, e sete referem-se especificamente a um dos tipos mais difíceis de vencer: o câncer receptor de estrógeno negativo, que não responde aos medicamentos hormonais.

    Leia mais

  • Julia Louis-Dreyfus anuncia estar com câncer de mama

    02/10/2017 - A atriz norte-americana Julia Louis-Dreyfus, conhecida por interpretar Elaine Benes em Seinfeld e a presidente dos Estados Unidos Selina Meyer em Veep, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 28, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama.

    Leia mais

    Pesquisas mostram como a gordura abdominal pode estar relacionada ao câncer

    24/08/2017 - A ciência já estabeleceu que a obesidade é a segunda maior causa de câncer considerada “prevenível”. Ela está associada a 13 tipos diferentes de câncer -- entre eles, o de mama e o de pâncreas, segundo a Organização Mundial da Saúde.

    Leia mais

  • Novo exame de sangue é capaz de detectar início de câncer

    18/08/2017 - Um novo exame de sangue criado por cientistas americanos foi capaz de identificar estágios iniciais de câncer de mama, pulmão, ovário e colorretal em 86 pacientes. A equipe de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, conseguiu detectar fragmentos genéticos específicos da doença por meio do teste, uma tentativa de fazer o diagnóstico precoce do câncer, de maneira não invasiva. Os resultados do estudo foram publicados nesta quarta-feira na revista Science Translational Medicine.rn

    Leia mais

    USP propõe nova estratégia terapêutica para tratar câncer

    26/07/2017 - Sempre que o organismo sofre uma agressão – seja um simples corte no dedo ou uma cirurgia – as células no entorno da lesão recebem sinais para se proliferarem mais intensamente, de modo a regenerar o tecido danificado.

    Leia mais