07/06/2018 - No que diz respeito a essa doença, nada é fácil. Curar-se de um câncer é trabalho em tempo integral e é importante canalizar toda a sua energia nesse objetivo.
16/02/2018 - Durante o verão, quando costumamos ficar mais expostos e os raios são mais intensos, a precaução deve ser redobrada. Usar protetor solar com fator de proteção a partir de 30 é fundamental, mas evitar a exposição direta, principalmente, nos horários entre 9h e 16h, é o ideal para se precaver.
05/01/2018 - Dançar, mexer o corpo, escutar o ritmo de um som promove o autoconhecimento sobre os próprios movimentos, melhora consideravelmente a saúde física e mental. É uma oportunidade de expressar corporalmente nossos sentimentos e emoções de forma criativa e inovadora.
02/03/2017 - Os tratamentos contra o câncer de mama se caracterizam por ser bastante potentes, pois precisam combater as células doentes. Consequentemente, acabam danificando também células saudáveis, o que resulta nos diversos efeitos colaterais. Dessa forma, é normal a mulher sentir uma série de mudanças no próprio corpo durante o período. Mas é preciso ter em mente que a maioria desses efeitos desaparece após o término do tratamento e que também existem maneiras de amenizar os desconfortos.
A melhor forma de se conscientizar sobre o câncer de mama é por meio da informação, o que pode acontecer de várias formas: conversando com especialistas, lendo reportagens sobre o tema, batendo-papo com uma mulher que teve a doença e (por que não?) vendo filmes.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2016, são esperados 57.960 novos casos com um risco estimado de 56,20 ocorrências a cada 100 mil mulheres.
Quando os tratamentos do câncer terminam, as pacientes ficam ansiosas para voltar à sua rotina anterior, incluindo ao trabalho. O local de trabalho pode ser uma fonte de renovação de foco e propósito, após a superação do câncer.