Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Para você :: Dicas

  • Dicas para amenizar efeitos colaterais dos tratamentos de câncer

    02/03/2017 - Os tratamentos contra o câncer de mama se caracterizam por ser bastante potentes, pois precisam combater as células doentes. Consequentemente, acabam danificando também células saudáveis, o que resulta nos diversos efeitos colaterais. Dessa forma, é normal a mulher sentir uma série de mudanças no próprio corpo durante o período. Mas é preciso ter em mente que a maioria desses efeitos desaparece após o término do tratamento e que também existem maneiras de amenizar os desconfortos.

    Leia mais

  • 6 filmes emocionantes que conscientizam sobre o câncer de mama

    A melhor forma de se conscientizar sobre o câncer de mama é por meio da informação, o que pode acontecer de várias formas: conversando com especialistas, lendo reportagens sobre o tema, batendo-papo com uma mulher que teve a doença e (por que não?) vendo filmes.

    Leia mais

    Mitos e verdades sobre riscos do câncer de mama

    O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2016, são esperados 57.960 novos casos com um risco estimado de 56,20 ocorrências a cada 100 mil mulheres.

    Leia mais

  • Voltando ao trabalho após o câncer

    Quando os tratamentos do câncer terminam, as pacientes ficam ansiosas para voltar à sua rotina anterior, incluindo ao trabalho. O local de trabalho pode ser uma fonte de renovação de foco e propósito, após a superação do câncer.

    Leia mais

    Hormonioterapia: é indicada para você?

    A hormonioterapia é um método que utiliza a manipulação do sistema endócrino para o tratamento de tumores sensíveis a esse tipo de procedimento.

    Leia mais

  • Entenda mais sobre os genes BRCA1 e BRCA2

    Mutação nos genes BRCA1 e BRCA2 aumentam muito as chances de se desenvolver o câncer de mama e de ovário.

    Leia mais

    Aplicativo "ANS - Virtual" serve para pesquisar dados de planos de saúde

    O consumidor ganha mais uma ferramenta para obter informações sobre planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou, nesta terça-feira (10), um aplicativo desenvolvido para celulares smartphones e tablets que permite ao cidadão pesquisar informações sobre coberturas assistenciais obrigatórias, de acordo com o tipo de plano de saúde contratado.

    Leia mais