Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Câncer de Mama

  • Lidando com o câncer durante o período festivo

    15/12/2017 - O final do ano pode parecer um momento difícil para estar doente ou ter uma doença na família. Mesmo as mais lindas tradições podem perdem o brilho quando você está preocupado com seus cuidados de saúde ou com pessoas que você ama.

    Leia mais

  • Twitter
  • Facebook
  • Tou tube
  • RSS
  • Diferença entre fibroadenoma e câncer de mama

    08/12/2017 - É normal que as mulheres se preocupem com o aparecimento de nódulos nas mamas ou sinais de anormalidade nos seios. De fato, esse é um sinal que causa temor e ansiedade, e que sempre precisa ser investigado.

    Leia mais

    Importância do papel da família durante o tratamento

    01/12/2017 - Quando a notícia de um câncer de mama se revela no seio familiar, é normal que a paciente e todos que convivem com ela fiquem um pouco confusos em um primeiro momento. Trata-se de uma situação nova e, muitas vezes, não se sabe como lidar ou contribuir neste momento. Conforme o tempo passa e as informações vão ficando mais claras, a tensão tende a diminuir.

    Leia mais

  • Autocompaixão: uma importante atitude no combate ao câncer de mama

    24/11/2017 - A autocompaixão é um conceito baseado na Mindfulness Psychology (Psicologia da Atenção Plena), que defende que as pessoas devem tratar a si mesmas com sentimentos e atitudes semelhantes a que tratam outras pessoas em momentos de dificuldade.

    Leia mais

    Causas e formas de combater o aumento de peso durante o tratamento

    16/11/2017 - Os cuidados com a alimentação e a prática de exercícios físicos ao longo do tratamento para o câncer de mama são essenciais, não só para manter o organismo equilibrado e ter uma melhor qualidade de vida, mas também porque o tratamento oncológico pode provocar aumento de peso e causar uma série de desconfortos nos pacientes.

    Leia mais

  • Você sabe a diferença entre quimioterapia branca e vermelha?

    13/11/2017 - O que faz diferença na cor da quimioterapia são os tipos de medicamentos utilizados. No tratamento para o câncer de mama são os medicamentos presentes em cada esquema de tratamento, que agem de maneira distinta no organismo, fazendo com que variem também os efeitos colaterais.

    Leia mais

    Atividade física para recuperar a autoestima durante o tratamento para câncer de mama

    09/11/2017 - Quem está passando pelo tratamento para o câncer de mama, está também redescobrindo diversas coisas sobre o próprio corpo e, principalmente, sobre os limites que esta nova fase da vida impõe. Neste processo, é normal que a autoestima fique abalada, e que a disposição para realizar algumas atividades esteja reduzida.

    Leia mais